quinta-feira, 29 de março de 2012

Zona Portuária do RJ ganha primeiro prédio “verde” de alto padrão

A empresa imobiliária Fibra Experts, do Grupo Vicunha, entrega hoje (29) o edifício Porto Brasilis, prédio comercial construído na Zona Portuária do Rio de Janeiro, que vem sendo revitalizada como parte das melhorias para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 na capital fluminense.
 
Com 19 mil metros quadrados de área bruta para aluguel, o condomínio foi construído em dois anos e está localizado na esquina entre a Rua São Bento com a Avenida Rio Branco. O empreendimento é o primeiro projeto de alto nível da região e terá certificação internacional de edifício verde, de acordo com a Fibra Experts.
 
A previsão é de que o preço médio de locação gire em torno de R$ 150 nas lajes de 1.270 metros quadrados do Porto Brasilis. Entre as iniciativas ambientalmente corretas do prédio, estão o sistema de tratamento e reaproveitamento da água da chuva, o uso de geradores de energia para 100% das cargas e a utilização de louças e metais sanitários economizadores de água, além de vagas de estacionamento preferenciais para veículos com baixa emissão de poluentes.
 
(Da Redação, com informações do jornal O Dia)

Fonte: LitaMais

Um comentário:

  1. Soluções para edifícios verdes e sustentáveis são temas muitos discutidos atualmente.
    Grandes empresas oferecem alternativas e conceitos interessantes que abrangem eficiência e sustentabilidade.
    Vale a pena conferir as inovações apontadas por esse site.

    http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/edificio-verde.html

    Alessandra Ribeiro

    ResponderExcluir